sábado, 30 de dezembro de 2017

Para quem gosta de analisar comportamentos-The Sinner: a série da Netflix


Aos amantes da analise do comportamento humano, da psicologia humana, gostaria de sugerir a série do Netflix chamada the Sinner, lançado em novembro.

Para quem gosta de ficar verificando, analisando a fundo sobre os mistérios da mente humana, esta série é um banquete.

É a história de um assassinato de um estudante de medicina por uma "mãe normal de classe média dos USA", a bela protagonista Jessica Biel.

No decorrer ,você ficará encantado com as histórias de vida de diversas pessoas, seus dramas, a intriga da mente humana, a influência da religião, da sexualidade e da vida social sobre nós, a espécie humana, os pobres mortais.

Procure observar em particular a mente do detetive e seus fetiches, os sonhos da irmã da protagonista e tente me responder:
- Até onde podemos nos considerar saudáveis e isentos de alguma chance de surto?
- Como buscar a saúde emocional durante nossa vida?

O moderníssimo psicólogo  americano, cognitivista, Young, nos explica muito bem todas estas construções mentais, os estresses do passado e como estes programas mentais serão precursores de pensamentos, comportamentos do nosso futuro. É como se no presente, pudéssemos prever o futuro das vítimas desses estresses. É incrivelmente doloroso!!!!

Aos psicólogos que desconhecem Young também recomendo a leitura sobre "Os esquemas desadaptativos".

Pessoal, boa leitura, boa série, e depois vocês me contam sobre suas reações a respeito.

Incrível! Quem me recomendou esta série foi minha paciente R. a quem eu agradeço pela indicação e pela confiança em meu trabalho.

Abaixo você poderá ver o trailer, ok?




José Borges da Silva Filho

Um comentário

Emilio Aguirre disse...

O que mais me surpreendeu em The Sinner é que ela é mais do que apenas uma série policial. Em sua essência, ela é um drama que conta uma história bastante perturbada e imprevisível. Christopher Abbott foi maravilhoso na série, este ator nos deixa outro projeto de qualidade chamado It comes at night, o melhor filme de terror do ano, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. Será exibida na TV, a chave do sucesso é o bem que esta contada a historia e a trilha sonora, enfim, um dos meus preferidos.

© TERAPIA E VIDA
Maira Gall