quarta-feira, 22 de julho de 2009

Tu me queres? (poesia)


perguntas se gosto-te
então
pergunta a elas
as nuvens
fofas gordas com cabelos brancos cacheados,
subjetivas
voláteis
volúveis
e talvez entendas a reposta.

Perguntas se amo-te
então
pergunta a ele
céu azul
infinito impávido
inconstante
onipresente
por onde vou me segue e tudo me sabe
e talvez nele encontre-me também


se queres saber se quero-te
então
pergunta a elas
ondas do mar
que quando crescem tornam-se altivas e majestosas
aproveita o momento pois logo em seguida
o vento as transforma em magras refletoras

se queres saber se penso em ti
então
pergunta a ela
a noite
negra cintilante
o puro mistério de todos os crimes de amor
e beijos roubados
manto de sol morto

se tu me importas?
Então...
olha as nuvens flutuantes do céu transparente de meses de inverno,
mas olhas também
alguns meses de outono,
olha seus personagens
vê a imensidão infinita do céu
vai até a beira do mar e respira as ondas borbulhantes de mim
e deixa que a noite coloque o orvalho em teus pensamentos
se conseguires me ver
nos teus colóquios e cismares
saberás a resposta.

Nenhum comentário

© TERAPIA E VIDA
Maira Gall