domingo, 18 de fevereiro de 2018

9 razões porque eu esfriei com ela



Irei também escrever outro artigo  POR QUE ESFRIEI COM ELE.

Consultei vários homens casados, em separação e solteiros para escrever este artigo.
As razões são:

1- Como ela reclama do meu jeito de ser!!!
 Não posso tomar uma cerveja com meus amigos após o futebol, não posso chegar tarde em casa após um dia cheio no trabalho que ela reclama, reclama, reclama. Não posso ter reunião com amigos num bar. Está difícil. O que eu faço pra relaxar, ela não aceita. Parece que ela quer ficar sempre grudada em excesso. Ela está insegura.

2- Ela não sai das redes sociais. Parece que tem obrigações com o Facebook, com Whatsapp, com Twitter, com Instagram. É muita perda de tempo. Não temos tempo um com o outro.

3- Às vezes, chego em casa cansado e eu somente quero é descansar, relaxar. Estou inútil naquele momento, indisponível. Ela não me entende. Me cobra aquilo que naquele momento não posso dar. Tem ruído na comunicação.

4- Eu não consigo ficar na casa dos pais dela aquele tempo todo. É muito difícil. Será que almoçar lá uma vez por semana não está bom? Tem de ir lá quase todos os dias? Acho que mulheres são mais gregárias que nós.

5- Ela não quer sexo no meu ritmo.  Parece que estou solteiro. Tem de ficar cercando toda vez, convencendo-a. Cansei disso. Sempre foi assim e agora ficou pior.

6-  Eu não quero uma "modelo" como esposa, e ela insiste em ser uma. Fica muito tempo se preparando para ser perfeita, demora sempre para aprontar, gasta dinheiro e tempo. Precisamos acertar os ruídos de nossa comunicação. Precisamos acertar nossas velocidades. As prioridades de como gastar nosso dinheiro também é grande.

7- O ciúme dela é enorme. Não posso olhar sequer para outra mulher que ela entra em DR comigo por horas e horas. E não pára de falar, fica repetindo a mesma coisa.

8- Estamos tentando dividir as tarefas domésticas. Sei que ela se sobrecarrega, pois além de trabalhar, ela assume a casa. Mas quando vou ajudar ela me critica muito as maneiras como faço essas tarefas.


9- Nossas DRs ficaram pior. Muito ruído na comunicação. Iniciamos conversando, depois passamos a gritar. Agora estamos gritando e nos agredindo verbalmente com palavrões. Até ameaçamos nos separar e isto está ficando comum. Acho que ficou difícil. Acho que atravessamos uma fronteira que não deveríamos.

Homens e mulheres possuem corpos diferentes, cérebros fisicamente diferentes, papéis na sociedade diferentes. É importante que todos saibam disso. Silêncios e gritarias não ajudam. É necessária muita conversa em que cada um assuma um papel adulto, para que as necessidades de cada um seja dita, seja discutida.

É fundamental desconstruir os ideais inatingíveis de homem e mulher, e se construir juntos.

José Borges Filho

2 comentários

Thiago disse...

E bem por ai mesmo Borges! Parece que a correspondência e a mesma só muda o CEP.

José Borges Filho disse...

obrigado Thiago pela atenção. Concordo com vc. Forte abraço

© TERAPIA E VIDA
Maira Gall