quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

10 razões porque meu filho se distanciou


São poucas as razões:

1- Para agradá-lo, eu o presenteei com celular quando era muito jovem. Todos os seus amiguinhos possuíam um e ele não poderia ficar de fora. Não monitorou e ele se distanciou.

2- É muito difícil monitorar meu filho para discutir com ele quais sites ele navega, ele me parece tão adulto. Parece até mais seguro que eu. Pensa-se que eles são maduros numa idade muito jovem.

3- Eu, meu marido(esposa) chegamos tarde do trabalho, e é tão difícil ficar cuidando de filhos, pois estou cansada(o), e preciso malhar para manter a forma, e ainda tem a turma da bike à noite, tem o grupo religioso, tem tarefas domésticas, e o marido(esposa) ajuda pouco. O dia a dia, a rotina nos corrói, principalmente na modernidade.

4- Eu preciso me atualizar nas redes sociais pois status é importante. Depois falo a respeito dele: escravidão da modernidade.

5- A escola do meu filho é ótima, cuidam da moral, da educação, da ética dele. Mensalmente até fazem debates sobre redes sociais. A terceirização da educação de filhos.

6- Meu filho não quer conversar. Deixa ele. Ele prefere ficar nas redes sociais. Até entendo. No momento certo, ele volta pra gente. O mundo exerce maior influência que a família.

7- Eu tenho jogo de futebol terças e quintas. Sábado, tem feijoada com os amigos. Domingo, gosto de dormir porque ninguém é de ferro. Meu filho, ahh, só fica na internet. Não assume a paternidade real.

8- Esta geração é egoísta, somente ficam entre eles, na internet. Nem a roupa suja ele coloca na lavanderia. Nunca lavou um copo d água. Já desisti. Não assume a paternidade real.

9- É um reizinho. Nunca lhe faltou nada. Mas não tolera frustrações, já pedi para meu marido(esposa) falar com ele e nada. Não assume a paternidade real.

10-  Quando saem para jantar fora, ele só fica no whatsapp. Eu também, pois os pais se distanciaram dele e não tem mais assuntos em comum. A escravidão da modernidade. Não assume a paternidade real.

Para te ajudar algumas dicas.
-Assuma a maternidade(paternidade) dele realmente.
Não tercerize a educação, dedique tempo a ele para conversar e saber das coisas, e é importante passar tempo efetivo com seu filho, seja em casa, no clube, no restaurante. Você não pode deixar ele fazer o que quiser pois a criança se guia pelo prazer, são os pais quem devem dizer o que é bom para ele.
Mas se ele for adolescente sua missão será ainda mais difícil. Ele terá de assumir tarefas domésticas e terá de cumprir o que combinar com você. Você será mais efetiva(o) de conseguir mostrar pontos de vista que ele ainda não sabe ou maneja do mundo.
boa sorte

José Borges Filho

Nenhum comentário

© TERAPIA E VIDA
Maira Gall