quarta-feira, 6 de junho de 2018

O sentido da vida




num dia de maio, perguntei a laranjeira qual o sentido da vida
ela me disse que era para colocar seus frutos bem lá no alto, nas grimpas,
para que nos dias de frio eles pudessem receber a luz juntamente com as folhas
embelezando o pequeno pomar que habitavam

não satisfeito me voltei ao céu azul de outono e fiz a mesma pergunta
ele me respondeu que viver é manter-se  bem azul, para que no momento exato que
dormisse o sol
aquele poente fosse o mais belo
o mais admirado
pelos olhos sensíveis daqueles que se moviam cansados em direção a seus lares
após um dia de trabalho

eu estava igual
sem a resposta que me satisfizesse
então fui ao leito de rio e
jogando uma pedra derrapadeira de água
exigi minha resposta

já mergulhados em raiva e inquietude

o manso rio nada me disse
somente me olhou
 e baixou sua cabeça voltando-se mergulhado seguindo seu caminho
borbulhando os ruídos que hipnotizavam pescadores e nadadores que
em suas águas
nos domingos
extravasam suas rotineiras frustrações
voltando para casa sujos aliviados

ainda não sei da resposta do sentido da vida
acho que tamb[em n'ao encontrarei
mas construirei
ensaios
 
e você?




Nenhum comentário

© TERAPIA E VIDA
Maira Gall