sábado, 5 de setembro de 2009

Metáforas e metástases -resumo do cancer I


FOI O QUE ME LEVOU A ATENDER PESSOAS PORTADORAS DE CÂNCER
TER A DOENÇA POR PERTO!



Eu não me lembro onde eu estava quando fiquei sabendo.
Talvez se forçar a memória machucada até conseguiria
e eu não quero.
Só sei
que dentro da minha cabeça havia muito vento,
eu o sentia rodando em algum lugar.
Os meus pés estavam tão leves que
voavam ou flutuavam ou caíam?

E todas as manhãs eu tentava saber se era realmente verdade
se realmente estava acontecendo,
era comigo?

E as manhãs insistiam em me dizer que...
-sim!Sim,sim,mil vezes sim.
Ainda o vento estava por lá.

Era a realidade daquela nova vida
cujo câncer está por perto.
Eu nego?
Eu me revolto?
Eu ignoro?
Eu aceito?
Eu aceito.
Agora reestruturando tudo,
e visualizo os meus sonhos,
que estão por vir
que
quero insistentemente buscá-los

Me desculpe, eu não vou ignorar
os meus sonhos.

2 comentários

Ana Maria Menezes disse...

Obrigado por fazer parte da minha vida, das partes maravilhosas e principalmente das partes difíceis. Um bjo no seu coração.

Anônimo disse...

tu nao es poeta mais sim um proeta pois sente mais profundamente o que outros sentem na pele.
-O proeta

© TERAPIA E VIDA
Maira Gall