segunda-feira, 9 de março de 2009

Na sala de aula - poesia

Vejo a folhas miúdas que se agitam por si
e para os outros
na árvore
e um pássaro nela.

Na escuridão da sala vejo uma rainha
que embeleza seu cabelo num grande espelho oval
a escova lhe dá a luz.

Vejo as gotas de chuva da noite e da manhã
teimarem e continuando agarrados na parede

me vejo nelas
e minha vida transborda de água que choveu a noite inteira,fluída.

Eu vejo o que minha alma me permite e me deixa ver

neste deleite de viver
cresce uma compaixão do barqueiro do Hades que leva as almas da vida.

Vejo as fotos de um fotógrafo cego e minha alma permite nelas me extasiar.

De nada eu veria,
se o toque monótono do relógio não me embalasse nesta dinâmica
nem se a chuva não houvesse refrescado o ar de meus sonhos
nem se a rainha não me exibisse sua vaidade
ou se
não houvesse permissão de minha alma
poder ver
pelas minhas lentes castanhas
que me guiam
pelo caminho da existência
a razão de meu viver

e continuo vendo
um cego que sonha com imagens
eu vejo o som do piano que somente toca
a boneca de louça que sofre
e de repente as luzes se acendem
e
então
eu paro de ver .

Nenhum comentário

© TERAPIA E VIDA
Maira Gall